Termos e Condições de Compra

CONDIÇÕES GERAIS

Este Termo e Condições Gerais de Venda ("Termos de Venda") é aplicável a todas as compras de produtos realizadas pelos clientes no site da TERTZ COMERCIO DE ELETRONICOS LTDA (CNPJ: 38.216.762/0001-00), com sede e domicílio fiscal na Rua Atílio Bório, 1307, sala 02 - Alto da Rua XV, Curitiba/PR.

A Tertz não possui loja física nem vende presencialmente em nosso endereço

Não faremos em hipotése nenhuma a retirada de produtos presencialmente

Ao realizar um pedido de compra será implícita a aceitação do presente Termo e Condições Gerais de Venda. A Tertz reserva-se no direito de modificar estes termos a qualquer momento, respeitados os contratos até então celebrados.

Esse Termo de Condições Gerais de Venda, em conjunto com as políticas de garantia da empresa e o pedido de compra, constituem o acordo integral entre a TERTZ e o cliente (CONTRATANTE).

 

1. TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS TERTZ


As compras realizadas no site da Tertz com cartão de crédito estão sujeitas a verificação cadastral e cruzamento de dados, com o intuito de proteger o consumidor e a loja contra fraudes praticadas pela internet.

O Consumidor poderá receber ligação via telefone ou VOIP nos números cadastrados no momento da compra, com a finalidade de confirmação de dados e/ou exigência de documentação complementar necessária para a realização da compra. Ainda poderão ser solicitados documentos comprobatórios diversos na compra com cartão de crédito, via internet, do titular do cartão ou quando o consumidor utilizar cartão de terceiros, documentos esses para assegurar que o portador do cartão está ciente e aprova o débito.

A Tertz em hipotése nenhuma realiza entregas para Caixa Postal. Caso não seja observado este termo, e informado uma Caixa Postal para envio, o pedido será retido e o Atendimento entrará em contato com o cliente, podendo ocasionar atrasos no envio conforme dificuldade de contato.

Os procedimentos para verificação cadastral e aprovação levam em média de 10horas a 3 dias úteis, podendo tal prazo ser estendido em certos casos. Para casos de compras com cartão de terceiros em que a Tertz não consiga o contato com o portador do cartão, o mesmo será cancelado.

Os pedidos feitos com a forma de pagamento de BOLETO ou PIX possuem um desconto de 15% no valor do item. Os pedidos via CARTÃO DE CRÉDITO não possuem esse desconto. O cliente declara estar ciente das condições desse desconto.

A Tertz não realiza vendas que não tenham o cliente como destinatário final, ou seja, não vendemos itens para revendedores.

O consumidor declara concordar e estar de acordo com o compartilhamento de dados entre a Tertz e operadoras de crédito para análise.

 

2. COMPRA SEGURA

A Tertz utiliza como meio de pagamento via cartão de crédito os sistemas da Pagar.me, MercadoPago e PagSeguro, que são as maiores empresas de recebimentos de cartão de crédito do Brasil e, devido a isso, compartilhamos os dados do cliente tais como: nome CPF, RG, número do cartão de crédito, telefone e endereço com essas empresas no intuito de analisar e assegurar a transação realizada por meio de internet. 

A qualquer momento, caso seja encontrado qualquer tipo de inconsistência cadastral, seu pedido poderá ser retido por segurança e será liberado apenas mediante a confirmação cadastral, solicitada sempre via e-mail ou telefone, nunca WhatsApp ou afins.

A qualquer momento, caso haja a liberação indevida do pedido por alguma falha no nosso sistema, o pedido pode ser retido e cancelado, com a devida notificação via e-mail e subsequente estorno, que ocorre entre 1 a 3 dias úteis.

Os pedidos realizados via boleto possuem prazo de vencimento de 2 dias úteis após a compra. Após vencido este prazo, o pedido é automaticamente cancelado, não sendo possível o pagamento posterior.

CPFs onde hajam mais de 3 (três) pedidos cancelados por boleto bancário sem pagamento, serão bloqueados para novos pedidos por boleto.

Os pedidos serão apenas aceitos se realizados no site https://www.tertz.com.br - Qualquer outro link ou forma de pagamento que não as especificadas em nosso site oficial não serão válidos. Pedimos encarecidamente ao cliente que se atenha apenas aos meios oficiais de contato e compra conosco.

BOLETOS OU PIX:

O prazo de confirmação de pagamento via Boleto Bancário é de até 2 dias úteis, conforme determina o Banco Central do Brasil. Em casos de atraso na comprovação de pagamento do boleto, orientamos que o cliente entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento, para verificar gerencialmente o que houve e seguir com a devida resolutiva.

Os boletos gerados em nosso site são realizados atráves da operadora de boletos PagHiper (PAGHIPER SERVICOS ONLINE BRASIL LTDA) atráves dos bancos Bradesco ou Santander e podem ser pagos em qualquer agência bancária ou lotérica. 

Os códigos PIX gerados em nosso site são realizados atráves da operadora PagHiper (PAGHIPER SERVICOS ONLINE BRASIL LTDA, chave: pix@paghiper.com) e podem ser pagos utilizando qualquer serviço PIX. O pagamento é compensado instantaneamente.

 

2. PRAZO DE ENTREGA, EMISSÃO DE NOTA FISCAL E DEMAIS

A Tertz possui um prazo mínimo de entrega de 2 dias úteis. Dependendo do produto e da disponibilidade, esse prazo pode-se estender por até 30 dias. Qualquer anormalidade com os prazos de entrega, o cliente será notificado.

Para produtos disponíveis imediamente em nosso estoque ou de nossa rede de distribuidores o pedido será despachado imediatamente após confirmação do pagamento (na hora para pix, 12 horas para cartão de crédito ou 3 dias úteis para boleto bancário), iniciando o prazo de entrega de imediato, variando apenas pela distância.

Para produtos com disponibilidade não-imediata, o pedido somente será despachando a partir do recebimento do produto em nossos estoques.

A entrega de computadores prontos (Linhas Tertz Gaming Series, Tertz Mini Series e Tertz Workstation Series), por dependerem de um processo de montagem e testes, podem levar mais tempo para ser entregue que habitualmente. Os prazos mínimos para entrega dessas máquinas prontas iniciam-se a partir de 7 dias úteis.

Afim de manter nossos preços baixos, alguns produtos específicos podem ser faturados e entregues diretamente pela nossa rede de distribuidores, isso assegura uma entrega ainda mais rápida e personalizada. O cliente, ao comprar com a Tertz, aceita receber os produtos entregues diretamente por nossos distribuidores, quando for o caso.

Para promover preços mais justos aos nossos clientes que optam pela nossa linha de computadores prontos (Tertz Gaming Series, Tertz Mini Series e Tertz Workstation Series), emitiremos nota fiscal de cada peça individualmente utilizada na montagem para o cliente, além do serviço de montagem (para recolhimento dos impostos devidos).

O preço final da nota fiscal (soma total com impostos) será sempre o exibido em nosso site ou o valor pago, no caso de desconto, nunca diferente.

 

3. CANCELAMENTO E ESTORNO

Em casos de cancelamento do pedido (seja pela Tertz, operadora ou pelo próprio consumidor) onde o pagamento tenha sido realizado por cartão de crédito não ensejarão em hipótese algum direito a devolução do valor pago através de depósito ou transferência. Ou seja, neste caso será realizado o estorno perante a operadora do cartão de crédito utilizado, cujo comprovante será enviado via e-mail ao consumidor ou titular do cartão.

 

4. GARANTIA

O processo de garantia, ou RMA, será aberto pela própria Tertz após receber o produto danificado/avariado por parte do cliente (logística reversa). Todo o processo será assistido pela Tertz após notificação do cliente via email (garantia@tertz.com.br) ou pelo nosso WhatsApp oficial.

Em alguns casos, o cliente será instruído a abrir o processo de garantia junto a própria fabricante, garantindo assim um célere e eficaz atendimento, vez que a Tertz não detém autorização de conserto para determinados produtos. A mercadoria deverá ser enviada para as assistências autorizadas com a nota fiscal de compra, na embalagem original, com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto.

Para esses casos, onde o processo de garantia será realizado pela própria fabricante, a Tertz não poderá estimar prazos, visto que nossa atuação se limitará na mesma alçada do cliente.

Para casos em que a garantia e o RMA são realizados pela própria Tertz o prazo de resolução é de 90 (noventa) dias, podendo ocorrer antes. Esse prazo é elevado devido a série de testes que devem ser realizados para os devidos reparos.

O prazo total de garantia para todos os produtos comercializado em nossas plataformas será de 12 meses, sendo 3 (três) meses de garantia legal, acréscido de 9 (nove) meses de garantia da Tertz com o cliente. No caso da nossa linha de computadores prontos (Tertz Gaming Series, Tertz Mini Series e Tertz Workstation Series), o prazo total de garantia será de 24 (vinte e quatro) meses.

O consumidor declara estar ciente e concordado com estes termos de garantia e com a politíca de trocas e devoluções e como proceder com a abertura da mesma.

 

5. PERDA DE GARANTIA

Todos os produtos recebidos para garantia passarão por inspeção visual e gravação de vídeo da abertura do pacote recebido do cliente para constatar e documentar a integridade do material. Em caso de recebimento de produto com dano físico, não haverá aplicabilidade da garantia. Ou seja, qualquer avaria material que seja constatada pela empresa no recebimento do produto enviado pelo cliente, acarretará de plano a perda da garantia. Ademais, também ensejará perda de garantia quaisquer hipóteses de mau uso pelo cliente.

A garantia será imediamente perdida em caso de:

  • Retirada, rasura, dano ou violação de selos de garantia ou identificação da Tertz e/ou fabricante;
  • Retirada, rasura, dano ou violação de lacres de garantia ou identificação da Tertz e/ou fabricante;
  • Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado;
  • Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da Tertz e/ou Fabricante;
  • Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido;
  • Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados/não aprovados pelo fabricante;
  • Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
  • Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, maresia, etc);
  • Danos causados por vírus, ransomware, malware e congêneres;
  • Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação ou vício.
  • A garantia será automaticamente anulada se for retirado, violado, rasurado ou danificado o selo com o número de série que acompanha o produto, mesmo que seja possível identifica-lo parcial ou totalmente.
  • Realização de overclock em processadores
  • Placas de vídeo: somente serão válidas para garantia placas de vídeo que, após verificação por nossos sistemas, não terem sido utilizadas para mineração de criptomoedas. O ato de mineração invalida a garantia da sua placa de vídeo.

 

6. INCOMPATIBILIDADE

O cliente ao montar seu equipamento comprando peças avulsas, sem ser computadores montados pela Tertz ou sem ter adquirido o serviço de consultoria de peças, declara assumir o risco e possuir o conhecimento técnico para a escolha das peças que compõe o sistema. Qualquer erro ou incompatilidade das peças compradas não serão de responsabilidade da Tertz e a mesma não possui responsabilidade nem dever de arcar com custos extras em virtude da escolha de produtos incompatíveis.

A questão de compatibilidade dos itens avulsos adquiridos pelo CLIENTE deve ser verificada pelo mesmo antes da finalização do pedido. O não funcionamento do item devido incompatibilidade com o seu equipamento já adquirido anteriormente, conosco ou com outro fornecedor, é responsabilidade inteiramente do cliente.

 

7. OFERTA, PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da TERTZ durante o prazo indicado, ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto ter mercadoria disponível em estoque.

O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação. O preço ou valor total também incluirá impostos e frete.

As imagens disponíveis no site são meramente ilustrativas, tanto nos casos de PCs quanto em peças avulsas. O CLIENTE deve se atentar às especificações dos itens descritas no título do produto e especificações técnicas disponíveis na página do produto.

 

8. PLACAS DE VÍDEO NVIDIA

Todas as placas de vídeo NVIDIA RTX (com exceção das RTX3090) comercializadas no site a partir do dia 01/08/2021 possuem o limitador de mineração de criptomoedas LHR (Lite Hash Rate). Isso ocorre em virtude da definição estabelecida pela fabricante NVIDIA, onde, o foco de venda das placas desta série é o Gaming e não a mineração, disponível em sua integralidade no link à seguir: https://blogs.nvidia.com/blog/2021/05/18/lhr/

O cliente declara estar ciente da condição LHR das placas.

 

9. ENTREGA

A Tertz não se responsabiliza pela entrega do(s) produto(s) nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior).

O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.

No aceite dos termos de compra, o cliente já autoriza a Tertz a proceder a abertura de embalagens para realização de inspeção visual, testes e filmagens dos produtos, tais como placas mãe, memórias, placas de vídeo, bem como todos aqueles que são considerados frágeis ou passiveis de problemas de transporte. Tal procedimento será realizado para evitar transtornos, e, afim de fortalecer ainda mais a confiança e o nosso compromisso  com os clientes. Caso seja detectado algum problema em algum produto antes do envio, é entrado em contato com o cliente para devido reembolso/estorno do item com problemas ou cupom no valor pago pelo item ou pedido.

O envio de brindes anunciados em no site ou redes sociais oficiais estão condicionados à disponbilidade de estoque dos mesmos, sejam eles GameKeys, camisetas, máscaras, canetas, e outros brindes congeneres. A disponibilidade dos brindes é aleatória e não haverá aviso prévio do recebimento do item ante a realização do pedido.

O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja embalagem tiver sido violada ou avariada no transporte.

Caso o cliente selecione um sistema operacional no ato da escolha dos itens do pedido, será encaminhada a licença junto às caixas dos itens adquiridos, não efetuamos a ativação do sistema, sendo esta responsabilidade do cliente. Se o cliente adquiriu o Windows 10 PRO conosco, é necessário que, o cliente faça a formatação do sistema para o Windows 10 PRO para devida ativação.

NÃO É POSSÍVEL A SOLICITAÇÃO DE RETIRADA NAS TRANSPORTADORAS SOB NENHUMA HIPÓTESE: Isso deve-se ao fato que o Contrato de Entrega do Produto entre a Tertz e o Cliente estabelece a entrega no seu endereço. Não é possível a retirada nas filiais das transportadoras para evitar fraudes nas entregas, bem como extravios, furtos e sinistros ocasionados. A única exceção para esta situação é caso o endereço do cliente esteja enquadrado no disposto da Seção 6-1 (área de risco, zona rural, impossibilidade de entrega por caso fortuito definido pela transportadora e nos contatado antes pela mesma, determinação governamental impeditiva por virtudes epidemiológicas - COVID-19). A Tertz se reserva no direito de não liberar a retirada na filial da transportadora, sede da Tertz ou centros de distribuição, conforme disposto.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO: Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nossos canais de atendimento será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente. Sobre os casos de itens faltantes, ao ser constatado e confirmado o erro da separação, seguiremos com o envio do item de forma urgente, mediante disponibilidade de estoque.

Constatada ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Tertz se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o mesmo produto ao cliente sem prévia autorização.

 

10. WINDOWS EM COMPUTADORES PRONTOS

O cliente declara estar cliente que nossos computadores prontos (Tertz Gaming Series, Tertz Mini Series e Tertz Workstation Series) são enviados, por padrão, com uma versão de testes do Windows 10 (ou 11, conforme cada caso), devendo o cliente, caso queira continuar utilizando o produto fornecido pela Microsoft do Brasil, realizar a compra do mesmo pelos canais oficiais. A Tertz é contra a falsificação e pirataria de softwares e sistemas operacionais.

 

11. TRANSPORTADORAS E FRETE

O consumidor declara estar ciente de que a Tertz apenas se responsabiliza pelo prazo de entrega junto as nossas transportadoras parceiros, ou quando a entrega é realizada pela nossa rede de distribuidores. Por óbvio, em casos de atrasos, a Tertz intermediará junto a tais entidades, pugnando por celeridade, bem como averiguando o que porventura pode ter ocorrido.

O consumidor, ao optar por entrega via Correios, declara que a Tertz não se responsibilizará pelos prazos de entrega, devido a frequentes greves e falhas do sistema postal.

A Tertz disponibiliza um sistema de rastreamento de encomendas que utiliza softwares de terceiros ou redireciona o cliente para a página de rastreamento.

A Tertz e sua rede de distribuidores trabalha com estoques variados em constante movimento entre sua matriz e filiais, podendo parte do pedido ser postado pela matriz e por suas filiais, gerando assim mais de uma nota fiscal e códigos de rastreamento.

Algumas mercadorias em razão da dimensão e do peso estão sujeitas a alteração da forma de postagem.Em caso de grandes eventos como Black Friday e Cyber Monday, ou casos que fogem ao controle da Tertz e das transportadoras, como determinações governamentais de quaisquer natureza (epidemiológicas, sanitárias, judiciais, fiscais, federais, estaduais, etc), os prazos de entrega poderão sofrer alterações conforme necessidade para normalização, devido a grande demanda de pedidos, estando o cliente previamente ciente e de acordo.

Em algumas situações, a entrega pode ser afetada em virtude de protocolos ou decretos municipais, estaduais ou nacionais, sendo necessário que o cliente se desloque para a Filial da Transportadora ou Correios para a retirada do item, mediante autorização prévia expedida pela Tertz. Tais situações podem ocorrer por motivos de Área de Entrega de Risco ou Bloqueios de Entrega em virtude de situações epidemiológicas, sanitárias, judiciais, fiscais, federais, estaduais, municipais, etc. Nestes casos, podemos comunicar o cliente de tal situação e intervir para a devida resolução.

Em alguns casos de pedidos para PESSOA JURÍDICA, pode ser que haja um atraso na entrega em virtude da necessidade de taxas e impostos (Restrição SEFAZ), onde as mesmas devem ser regularizadas pelo DESTINATÁRIO para devida liberação da remessa. Nesses casos, entraremos em contato com o cliente para devida regularização.

Orientamos que o cliente se atente ao endereço escolhido no ato do pedido. A alteração de endereço no pedido, como demanda processos logísticos e fiscais, pode demorar até 3 dias úteis para ser realizada. Não se responsabilzamos pelo atraso ocorrido devido a essa questão, tendo em vista que o endereço informado no ato do pedido é cadastrado pelo cliente.

O cliente deve ficar atento ao fato de a previsão de entrega informada no site da transportadora NÃO INDICA o prazo de entrega ao CLIENTE, e sim de uma estimativa de chegada à filial regional de sua localidade, a qual proverá a rota de entrega a outras filiais mais próximas a seu endereço. O prazo de entrega ao cliente é SEMPRE o informado no nosso SITE, na escolha da transportadora pelo cliente, conforme determina este documento.

Em alguns estados o valor do DIFAL é agregado ao valor do pedido ou frete, conforme determina a Legislação Brasileira. O DIFAL, imposto interestadual, possui alíquotas diferentes dependendo de cada Estado, o que interfere diretamente no valor final de sua compra e do frete pago no ato do pedido.

 

12. DIREITO DE ARREPENDIMENTO

Toda solicitação de troca ou devolução por desistência deve ser comunicada aos nossos canais de atendimento oficiais. O prazo para a abertura de solicitação de devolução por desistência é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor em seu Artigo 49.

Quando o produto é devolvido para nós, o mesmo passa por uma avaliação técnica por nossos colaboradores de modo a assegurar que o item recebido é o mesmo que foi enviado ao cliente e também averiguar qualquer tipo de avarias, danos ou algo que impeça o recebimento do mesmo. Essa avaliação ocorre num prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do item e apenas após tal averiguação é seguido com o processo de devolução, conforme prazos estipulados neste documento.

Licenças de Softwares e Sistemas Operacionais só podem ser devolvidos por arrependimento se não tiverem sido raspadas/utilizadas. Se o cliente raspou a licença para ativação, a licença não pode ser devolvida.

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e Tertz, na embalagem original e com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto. é importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO. O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.

A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 7 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, o cliente perderá o direito a devolução por desistência.

A Tertz reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia, contado a partir da emissão da nota fiscal de compra.

Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto autorizações de postagem enviadas pela Tertz;

O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.

Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem, a Tertz enviará o pedido por Correios cabendo a esta escolher se por PAC, SEDEX ou E-SEDEX, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega, bem como dos Correios. Caso o cliente tenha urgência no reenvio, poderá solicitar outra modalidade de postagem, porém, arcando com os custos desta postagem.

A Tertz não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal e preenchido o "Termo de Retorno de Mercadoria" enviado pela Tertz. A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.

Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nossa sede, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

  • Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão. O consumidor fica ciente que, por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão, poderá levar até duas faturas para constar o efetivo estorno.
  • Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto, no prazo de até 5 dias úteis. Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Tertz, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
  • Em compras pagas por meio de PIX, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que realizou o PIX, no prazo de até 3 dias úteis. Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Tertz, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
  • OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: jogos, embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.
  • Não será aceito o arrependimento dos computadores montados, após a montagem já ter sido iniciada, pelas características do produto o mesmo demanda a utilização de componentes previamente lacrados e por este motivo, quando a montagem já foi iniciada, não aceitaremos arrependimentos nesta categoria.

PROCEDIMENTOS DE DEVOLUÇÃO PARA PESSOA JURÍDICA

Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

 

13. CAIXAS DOS PRODUTOS

O CLIENTE deve manter todas as caixas do produto em seu poder até a análise da avaria ser efetuada por nós e pela transportadora. Se o cliente, descartar as caixas não é possível seguir com a análise e neste caso não é possível seguir com o sinistro ou atendimento de reposição do item.

 

14. CASOS DE EXTRAVIO, FURTO OU ROUBO NO TRANSPORTE

A Tertz mantém o contato direto com as Transportadoras até a entrega das remessas para os clientes, e, em alguns casos, infelizmente podem ocorrer problemas de extravio/furto/roubo durante o transporte, o que infelizmente foge ao controle da Tertz e das Transportadoras, neste caso. Tendo isto em vista, a Tertz se reserva no direito de defesa ampla das transportadoras até a confirmação de tal fato.

Quando um pedido entra em suspeita de extravio, furto ou roubo, comunicado pelas transportadoras, a mesma entra em processo de buscas internas pelas empresas de transporte, e, ao ser confirmado tal fato, seguiremos com o reembolso do valor pago ao cliente ou reenvio do item conforme disponibilidade de estoque. Se não houver o item disponível em estoque no momento da confirmação de extravio, furto ou roubo, a Tertz se reserva no direito de restituição dos valores pagos ao cliente.

O reembolso ou reenvio do item será efetivado apenas após a confirmação interna da transportadora com a Tertz, devendo o cliente aguardar o prazo do processo de buscas. Se o cliente tiver alguma confirmação da transportadora que o item foi extraviado, roubado ou furtado antes da confirmação interna de nossa parte, é necessário que o cliente nos encaminhe as mensagens em sua integralidade para uma verificação interna da possibilidade de reembolso ou reenvio do item.

 

Última atualização: 31 de Outubro de 2.023

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