Política de Trocas e Devoluções (RMA)

1. GARANTIA, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Ao comprar em nosso site, assume-se que o cliente leu e está de acordo com todos os termos e condições aqui descritos.

Todos os prazos de garantia informados no site já incluem a garantia legal de 90 dias estabelecida pelo CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. Exemplo: produto com 12 meses de garantia serão 3 meses de garantia legal + 9 meses de garantia contratual da loja totalizando os 12 meses e assim por diante.

Em alguns casos, o cliente será instruído a abrir o processo de garantia junto a própria fabricante, garantindo assim um célere e eficaz atendimento, vez que a Tertz não detém autorização de conserto para determinados produtos. A mercadoria deverá ser enviada para as assistências autorizadas com a nota fiscal de compra, na embalagem original, com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto.

Aos consumidores que exigirem o atendimento diretamente conosco, lembramos que conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor, temos responsabilidade EM APENAS um caso:

  • Art. 13. O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando: I - o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados; (Ou seja algum dos fabricantes abaixo deixarem de atender ao consumidor ou não forem localizados). Há uma relação no fim desta página com os contatos dos fabricantes para abertura de garantia.

Por prezarmos por uma boa relação com nosso cliente, tentamos ajuda-ló sempre da melhor forma possível, afinal, um problema do cliente é nosso também. Não hesite em nos contatar pelos canais de atendimento para te auxiliarmos da melhor forma possível.

A Tertz se reserva no direito de alterar quaisquer termos apresentados aqui a qualquer momento, sem afetar os contratos já firmados antes da alteração.

 

PARA ABRIR SEU PROCESSO DE GARANTIA OU RMA, ENVIE UM EMAIL PARA garantia@tertz.com.br detalhando seu problema.

Por favor, envie sempre, já no contato inicial as fotos do produto, número de série vísivel e cópia da nota fiscal. O prazo de resposta para sua solicitação é de 2 (dois) dias uteis. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9:00 às 18:00.

Pedidos de abertura de garantia realizados via Facebook, WhatsApp, Instagram ou outras redes sociais não serão atendidos. Canalizamos os atendimentos de garantia em um canal central para organizar os mesmos e manter um índice de satisfação junto aos fabricantes e clientes.

 

IMPORTANTE: Para usufruir de sua garantia é necessário que guarde todas as caixas e acessórios que compõem seu produto, inclusive a nota fiscal de compra, pois são realmente necessários para troca. Essas caixas possuem selos e códigos que identificam o produto e serão necessárias para o acionamento da garantia conosco e/ou com a fabricante.

Não recebemos nem atendemos presencialmente em nossa sede.

 

2. PERDA DE GARANTIA

Todos os produtos recebidos para garantia passarão por inspeção visual e gravação de vídeo da abertura do pacote recebido do cliente para constatar e documentar a integridade do material. Em caso de recebimento de produto com dano físico, não haverá aplicabilidade da garantia. Ou seja, qualquer avaria material que seja constatada pela empresa no recebimento do produto enviado pelo cliente, acarretará de plano a perda da garantia. Ademais, também ensejará perda de garantia quaisquer hipóteses de mau uso pelo cliente.

A garantia será imediamente perdida em caso de:

  • Retirada, rasura, dano ou violação de selos de garantia ou identificação da Tertz e/ou fabricante;
  • Retirada, rasura, dano ou violação de lacres de garantia ou identificação da Tertz e/ou fabricante;
  • Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado;
  • Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da Tertz e/ou Fabricante;
  • Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido;
  • Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados/não aprovados pelo fabricante;
  • Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
  • Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, maresia, etc);
  • Danos causados por vírus, ransomware, malware e congêneres;
  • Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação ou vício.
  • A garantia será automaticamente anulada se for retirado, violado, rasurado ou danificado o selo com o número de série que acompanha o produto, mesmo que seja possível identifica-lo parcial ou totalmente.
  • Realização de overclock em processadores
  • Placas de vídeo: somente serão válidas para garantia placas de vídeo que, após verificação por nossos sistemas, não terem sido utilizadas para mineração de criptomoedas. O ato de mineração invalida a garantia da sua placa de vídeo.

 

3. ENVIAR UM PRODUTO PARA GARANTIA

O cliente deve se atentar se o produto está dentro do prazo de garantia legal e/ou garantia contratual antes de enviar o mesmo.

Consulte nossa equipe para verificar o prazo de garantia do produto em questão.

Se o produto apresentar defeito passível de cobertura pela garantia, as despesas com o frete tanto de vinda à nossa empresa quanto de retorno ao cliente serão custeados por nós, aonde, fica consignado que a modalidade de envio (Sedex, e-Sedex, PAC, Transportadora, etc.) ficará à nosso critério. Nosso objetivo é fornecer uma experiência única de pós-venda e aborrecer o quanto menos o nosso cliente.

Caso o produto enviado pelo cliente não seja passível de cobertura pela garantia (por exemplo, dano físico ou quaisquer hipóteses de mau uso pelo cliente, etc.), ou ainda, cujo alegado defeito seja inexistente, tal aspecto será comprovado ao cliente através de conteúdo audiovisual (vídeo), onde demonstrar-se-á o teste ou exibição do produto com devida identificação pelo número de série. Nestes casos, o produto será devolvido com custo de envio por conta do cliente, independentemente se o produto está no prazo de garantia legal ou contratual.

O cliente receberá por e-mail um link ou um PDF contendo a etiqueta dos Correios (já paga) para logística reversa do produto. A etiqueta será válida por 168 horas (7 dias corridos), sendo necessário a postagem do produto neste prazo. Se o prazo decorrer e a etiqueta expirar junto aos Correios, a responsabilidade e custos de envio fica a cargo do cliente.

Em casos onde o produto foi comprado por algum marketplace parceiro, o frete deverá ser pré-pago pelo cliente, ao chegar até o nosso Departamento de RMA, o produto será inspecionado. Caso o problema seja constatado e o produto dentro da eligibilidade da garantia, o frete será estornado.

4. INCOMPATIBILIDADE

O cliente ao montar seu equipamento comprando peças avulsas, sem ser computadores montados pela Tertz ou sem ter adquirido o serviço de consultoria de peças, declara assumir o risco e possuir o conhecimento técnico para a escolha das peças que compõe o sistema. Qualquer erro ou incompatilidade das peças compradas não serão de responsabilidade da Tertz e a mesma não possui responsabilidade nem dever de arcar com custos extras em virtude da escolha de produtos incompatíveis.

A questão de compatibilidade dos itens avulsos adquiridos pelo CLIENTE deve ser verificada pelo mesmo antes da finalização do pedido. O não funcionamento do item devido incompatibilidade com o seu equipamento já adquirido anteriormente, conosco ou com outro fornecedor, é responsabilidade inteiramente do cliente.

 

5. DIREITO DE ARREPENDIMENTO

Toda solicitação de troca ou devolução por desistência deve ser comunicada aos nossos canais de atendimento oficiais. O prazo para a abertura de solicitação de devolução por desistência é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor em seu Artigo 49.

Quando o produto é devolvido para nós, o mesmo passa por uma avaliação técnica por nossos colaboradores de modo a assegurar que o item recebido é o mesmo que foi enviado ao cliente e também averiguar qualquer tipo de avarias, danos ou algo que impeça o recebimento do mesmo. Essa avaliação ocorre num prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do item e apenas após tal averiguação é seguido com o processo de devolução, conforme prazos estipulados neste documento.

Licenças de Softwares e Sistemas Operacionais só podem ser devolvidos por arrependimento se não tiverem sido raspadas/utilizadas. Se o cliente raspou a licença para ativação, a licença não pode ser devolvida.

Computadores montados, pelas características do produto e por serem um produto que demanda a utilização de componentes lacrados, não poderão ser devolvidos à título de arrependimento, conforme jurisprudência atual em entendimento pelos tribunais.

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e Tertz, na embalagem original e com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto. é importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO. O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.

A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 7 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, o cliente perderá o direito a devolução por desistência.

A Tertz reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia, contado a partir da emissão da nota fiscal original de compra.

Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto autorizações de postagem enviadas pela Tertz;

O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.

Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem, a Tertz enviará o pedido por Correios cabendo a esta escolher se por PAC, SEDEX ou E-SEDEX, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega, bem como dos Correios. Caso o cliente tenha urgência no reenvio, poderá solicitar outra modalidade de postagem, porém, arcando com os custos desta postagem.

A Tertz não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal e preenchido o "Termo de Retorno de Mercadoria" enviado pela Tertz. A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.

Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nossa sede, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

  • Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão. O consumidor fica ciente que, por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão, poderá levar até duas faturas para constar o efetivo estorno.
  • Em compras pagas por meio de boleto bancário e/ou pix, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto/pix, no prazo de até 10 dias úteis após o retorno do produto. Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Tertz, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
  • OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: jogos, embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.

PROCEDIMENTOS DE DEVOLUÇÃO PARA PESSOA JURÍDICA

Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), toda e qualquer empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra.


6. GARANTIA DIRETA COM FABRICANTE

Para acionamento direto da garantia junto ao fabricante, o cliente poderá entrar em contato com a marca fabricante do produto pelos seguintes canais de atendimento:

 

FABRICANTE LINK PARA CONTATO TELEFONE ou EMAIL
Corsair Clique aqui --
Gamemax Clique aqui suporte@gamemax-br.com
Samsung (Monitores) Clique aqui --
AOC (Monitores) Clique aqui 0800 724 9539
NZXT -- suporte-brasil@nzxt.com
Deep Cool Clique aqui  
Logitech Clique aqui 0800 761 8787
Intel (Processadores) Clique aqui 0800 891 4054
Galax Clique aqui --
Cooler Master Clique aqui rma@coolermaster.com.br 
MSI Clique aqui --
PCYes Clique aqui --
Redragon Clique aqui --
Thermaltake Clique aqui suporte.thermaltake@thermaltakeusa.com
TP-Link Clique aqui rma.br@tp-link.com
Zotac Clique aqui --
Seagate Clique aqui 0800 891 5814
WesternDigital Clique aqui 0800 891 7630
AMD (Processadores) Clique aqui --
ASUS (Exceto placas-mãe) Clique aqui --

 

*Não hesite em nos contatar para demais auxílios ou dúvidas.

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